PCPR elucida dois latrocínios ocorridos em Umuarama 27/02/2023 - 16:53
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou dois latrocínios ocorridos em Umuarama, no Noroeste do Estado. A elucidação aconteceu após o indivíduo ser levado para a delegacia e ser autuado em flagrante por outros dois homicídios ocorridos no município.
O suspeito foi preso pela Polícia Militar do Paraná, no domingo (19), utilizando o carro do médico Renan Tortajada, de 35 anos, que foi morto por ele. O investigado foi levado até a delegacia da PCPR onde foi autuado em flagrante pelas ações criminosas. Em um segundo depoimento, confessou os crimes.
CRIMES- Uma das vítimas é Everton Josimar de Oliveira, 36 anos, e estava desaparecido desde o dia 9 de janeiro deste ano. O corpo foi encontrado no interior do Bosque Uirapuru, em Umuarama.
A outra vítima é Fernandes Nunes de Araújo, de 50, e estava desaparecido desde o dia 11 de fevereiro. O corpo foi encontrado em uma área rural, no mesmo município.
As duas vítimas tiveram as motocicletas roubadas pelo suspeito. Uma delas foi recuperada pela PCPR em uma oficina da cidade. O segundo veículo ainda não foi encontrado.
O homem também é suspeito dos homicídios de Alexan Carlos de Goes, de 43, e do médico de Renan Tortajada, de 35 anos, no dia 17 de fevereiro, em Umuarama, no Noroeste do Estado.
Durante as investigações, a PCPR apurou que o suspeito e Tortajada marcaram um encontro próximo a um bosque do município. No local, tiveram uma discussão. O indivíduo matou o médico com socos e pedradas e enterrou o corpo no bosque.
Após o crime, o suspeito foi surpreendido pela segunda vítima, que teria visto a ação criminosa. Ela foi morta a pauladas. Em seguida, ele roubou o carro de Tortajada e utilizou o veículo para ir até área rural de Maria Helena, no Noroeste do Estado, onde ocultou o corpo de Goes.
INVESTIGAÇÕES- As investigações que culminaram na localização dos cadáveres estavam em andamento desde o desaparecimento das vítimas. Após a prisão em flagrante do suspeito pelo homicídio de Renan dos Santos Tortajada e Alexan Carlos de Goes os policiais civis coletaram informações que apontaram que o indivíduo poderia ter cometido os outros crimes, ele foi ouvido novamente e confessou as ações criminosas.
As investigações da PCPR seguem a fim de estabelecer a motivação dos crimes e a dinâmica dos fatos. Até o momento, foi apurado que as mortes não possuem ligação.