PCPR e PRF prendem suspeito de estupro ocorrido em Curitiba 03/06/2024 - 17:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem, de 49 anos, suspeito de estupro ocorrido no bairro Tatuquara, em Curitiba. A captura foi realizada na noite do sábado (1), em Campina Grande do Sul.

Na segunda-feira (3), equipe da PCPR cumpriu um mandado de busca e apreensão da residência do suspeito. No local foi apreendida a faca e roupa utilizada no crime e um veículo.

Com investigações de alta complexidade foi possível identificar o homem que cometeu o abuso sexual contra uma mulher, de 30 anos, na frente da filha dela, de 12.

O crime aconteceu no dia 14 de maio deste ano, após o carro da vítima apresentar uma pane. O indivíduo aproveitou a situação e abordou a mulher, em posse de arma branca.

O delegado conta que após verificação de imagens de câmeras de segurança foi feito contato com a PRF para auxiliar no andamento da investigação.

O homem também é suspeito de duas tentativas de estupro ocorridas nos dias 24 e 26 de fevereiro de 2024, na Cidade Industrial de Curitiba.

“Começamos a fazer pesquisas mais acuradas sobre o modus operandi dele porque já identificávamos que não se tratava de uma pessoa inexperiente neste tipo de conduta. Identificamos que nos dias 24 e 26 de fevereiro ele abordou uma moça como mesmo modus operandi e tentou forçá-la a entrar no veículo, na outra data, tentou entrar na residência da vítima para provavelmente cometer o mesmo delito”, explica o delegado da PCPR.

"A prisão deste indivíduo suspeito de estupro, cujo reconhecimento já foi inclusive confirmado pela vítima do crime, mostra como a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil estão trabalhando juntas, de maneira integrada, no Paraná. O apoio da área de Inteligência da PRF à investigação da PCPR foi fundamental para conseguirmos efetuar esta captura", avalia o superintendente da PRF no estado, Fernando César Oliveira. "

O homem possui antecedente criminal por roubo, homicídio e estupro. Atualmente estava em cumprindo pena em regime aberto pelo crime de estupro. 

DENÚNCIAS- A PCPR orienta que, caso tenha sido vítima, procure a delegacia mais próxima para registrar o fato.

Também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS