PCPR e PMSP prendem homem por estupro de vulnerável, importunação sexual e descumprimento de medida protetiva 21/03/2024 - 15:03
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), prendeu preventivamente um homem, de 68 anos, suspeito de tentativa de estupro de vulnerável, importunação sexual e descumprimento de medida protetiva, ocorridos em Sengés, na região dos Campos Gerais. A captura aconteceu nesta terça-feira (19), em Itararé, no Estado de São Paulo.
A PCPR tomou conhecimento do fato após as mães de duas vítimas, de 6 a 16 anos, relatarem que o investigado teria perseguido, seminu, a criança em via pública e tentado contato físico com a adolescente contra a sua vontade.
De acordo com o delegado da PCPR Isaias Fernandes, após os registros formais e tendo em vista a gravidade da situação, foi representada ao judiciário pela concessão de medidas protetivas de urgência em favor das vítimas, as quais foram devidamente deferidas.
“Mesmo ciente da proibição de aproximação e qualquer tipo de contato, o autor foi até o portão da residência de uma das vítimas para importuná-la novamente, inclusive fornecendo imagens própria no local”, explica Fernandes.
Diante da denúncia, foi representado o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, sendo deferida e cumprida pelos policiais civis.
O homem foi indiciado por tentativa de estupro de vulnerável, importunação sexual e descumprimento de medida protetiva, sendo encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.