PCPR e PMSC prendem homem que estava foragido por estupro de vulnerável ocorrido em Guaratuba 23/01/2025 - 14:07

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu um homem, de 63 anos, por praticar o crime de estupro de vulnerável, ocorrido em Guaratuba, no litoral do Paraná. A captura aconteceu nesta quarta-feira (22), em Joinville, em Santa Catarina. 

Conforme apurado, o homem estava foragido desde o ano de 2021 e no momento da abordagem tentou correr dos policiais militares para evitar sua prisão. As investigações tiveram início durante o Verão Maior Paraná.

As investigações apontaram que o indivíduo teria estuprado a própria neta, de 12 anos na época dos fatos. As diligências tiveram início assim que a PCPR soube que o indivíduo estaria em Joinville. 

Ele foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

VERÃO MAIOR PARANÁ - Toda a programação do Verão Maior Paraná está disponível no site exclusivo do Governo do Paraná, pr.gov.br/verao. A temporada conta com diversas ações integradas de segurança pública, além de atividades culturais e esportivas em todo o litoral e região Noroeste do Estado.

DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra crianças deve denunciar. 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS