PCPR e PMPR recuperam itens furtados e elucida série de furtos ocorridos no Oeste do Estado 24/03/2025 - 11:36

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), elucidou nesta sexta-feira (21), uma série de crimes ocorridos nos últimos dias nas cidades de Iretama e Roncador, no Oeste do Paraná e recuperou itens que haviam sido furtados.
As investigações tiveram início após registros de furtos em estabelecimentos comerciais nessas localidades, o que levou à intensificação das diligências e, consequentemente, à prisão do responsável pelos crimes
De acordo com o delegado da PCPR Anderson Sérgio Romão, cerca de três furtos aconteceram na madrugada de segunda-feira (17), em Iretama, sendo que o quarto furto aconteceu na quinta-feira (20), em Roncador.
“O homem foi preso em flagrante pela PMPR na quinta-feira (20), em Roncador. Com a prisão do suspeito, foi possível ampliar as investigações, resultando em importantes recuperações de bens subtraídos”, explica
Durante as ações investigativas, a PCPR conseguiu mapear o paradeiro das peças de roupas furtadas de um comércio local, garantindo a restituição dos itens ao proprietário. Além disso, também recuperou duas motocicletas, sendo uma delas subtraída na cidade de Iretama.
"Essa operação reforça o compromisso da Polícia Civil e da Polícia Militar na repressão qualificada à criminalidade. O rápido esclarecimento dos crimes e a recuperação dos bens furtados são reflexos da atuação integrada das forças de segurança, garantindo respostas efetivas à população e promovendo a sensação de segurança na região", explica.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e reforça seu compromisso com a segurança da comunidade.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.