PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra furto em Iretama 20/01/2025 - 11:46

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente três pessoas durante uma operação que investiga um esquema criminoso envolvendo furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro na região de Iretama, no Oeste do Paraná. A ação aconteceu nesta segunda-feira (20), na mesma região.

Essa é a terceira fase da operação, que cumpriu três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário, somando-se ao total de três investigados já presos. As investigações revelaram que o crime, inicialmente relatado como roubo, envolveu uma entrega voluntária da carga pelo motorista do caminhão.

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, o caso começou com o suposto roubo de um caminhão carregado com cerca de dez toneladas de queijo tipo mussarela em 29 de outubro de 2024. A versão inicial apontava que o motorista havia sido abordado por indivíduos armados que levaram o veículo e a carga. 

Entretanto, a análise de provas demonstrou que a ação foi planejada e o motorista estava diretamente envolvido no esquema. O grupo organizou-se para subtrair a carga e distribuir os valores obtidos, caracterizando os crimes de furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

“A PCPR segue realizando diligências para localizar os dois investigados foragidos. Novas fases da operação não estão descartadas e outras medidas serão adotadas conforme o avanço das investigações”, explica. 

Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3573-1212, diretamente à equipe de investigação. 

GALERIA DE IMAGENS