PCPR e PMPR prendem onze indivíduos durante operação em combate a homicídios e ao tráfico de drogas em Telêmaco Borba 27/06/2024 - 14:03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu nove indivíduos durante operação deflagrada na manhã de terça-feira (25), em Telêmaco Borba, na Região Central do Estado. Seis pessoas estão foragidas.

A ação visa o combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas no município. Dos presos, nove foram por mandado de prisão e dois em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Durante a ação foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em que foram apreendidos maconha, cocaína, crack,  arma de fogo e munições calibre 22.

O delegado da PCPR João Paulo Lauandos conta que a investigação visava apurar homicídios, tentativas de homicídio e tráfico de drogas.

“Desenvolvemos complexas investigações para apurar a prática de quatro homicídios consumados e um tentado, além de associação para o tráfico envolvendo suspeitos em sete bairros do município", afirma Lauandos.

"Foram solicitados à justiça 15 mandados de busca e apreensão domiciliares e 15 mandados de prisão preventiva, que resultou em onze prisões e apreensões de ilícitos", completa o delegado da PCPR Matheus Duarte

A operação contou com mais de 70 agentes das forças de segurança.

“A atuação integrada das forças de segurança na cidade possibilitou a elucidação de todos estes crimes, sendo possível dar uma resposta à população e a todos os familiares das vítimas", afirma o delegado da PCPR Gustavo Fernandes.

A PCPR segue realizando diligências para a conclusão das investigações e prisão dos foragidos.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (42) 99821-9466, diretamente à equipe de investigação.