PCPR e PMPR prendem oito pessoas durante ação integrada em Quedas do Iguaçu 27/08/2024 - 09:39

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), capturou oito pessoas durante uma ação integrada em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado, neste sábado (24). Cinco adultos foram presos e um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas na vila Dias e três pessoas foram presas por exploração sexual de adolescente.

Por meio de investigações, a PCPR tomou conhecimento de que porções de maconha estavam sendo transportadas de Laranjeiras do Sul, no Sul do Estado, para abastecer um ponto de venda de drogas na região da vila Dias.

"De posse da informação, as equipes policiais realizaram diligências no intuito de obter mais informações. Durante a tarde, os agentes visualizaram um indivíduo chegando de carro em um ponto de tráfico. Lá, ele efetuou a transação de entorpecente com um outro indivíduo", conta o delegado da PCPR Emanuel Almeida.

Depois que o homem entregou a droga, os policiais acompanharam o veículo e fizeram a sua abordagem. Dentro dele estavam um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 38, além de pedras de crack e 350 gramas de maconha. O casal alegou que a droga era para uso pessoal e foi autuado em flagrante delito.

Após a ação, a equipe retornou ao ponto onde ocorreu a transação inicial a fim de prender o indivíduo que havia ficado com a droga entregue pelo casal. Na residência, foram localizadas 680 gramas de maconha e documentos que permitiram a identificação do homem, de 24 anos.

Saindo da casa, os policiais avistaram o suspeito estacionado um veículo em uma outra residência próxima. No carro, havia mais um indivíduo, de 31, e um adolescente, de 14, que já foi apreendido em junho deste ano com 30 quilos de maconha em Guarapuava, na região Central do Estado.

Dentro da residência em que o carro estava sendo estacionado, os policiais prenderam um quinto suspeito, de 27 anos, conhecido por atuar no tráfico de drogas em Laranjeiras do Sul.

Os cinco maiores de idade foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O adolescente foi apreendido.

SEGUNDA AÇÃO - Em continuidade à ação integrada as equipes policiais realizaram abordagem a um bar localizado no bairro Luzitani. O local é conhecido na cidade por ser um ponto de prostituição.

No estabelecimento, os agentes constataram que uma adolescente, de 17 anos, estava se prostituindo, o que foi confirmado por testemunhas.

A mãe dela, de 35 anos, também estava no bar e consentia com a situação, bem como a dona, de 56, e o gerente do estabelecimento, de 38.

Diante dos fatos, os três foram autuados em flagrante pelo crime de exploração sexual de adolescente, que tem pena prevista de quatro a 10 anos de reclusão. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.