PCPR e PMPR prendem oito integrantes de organização criminosa ligada a diversos crimes no Noroeste do Estado 01/09/2023 - 15:04
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu oito pessoas durante operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (1), nos municípios de Umuarama e Maria Helena, na região Noroeste do Estado. A ação visava o cumprimento de mandados de busca e prisão contra integrantes de organização criminosa ligada a diversos crimes na região.
Durante a ação, as equipes policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Foram apreendidas quatro armas de fogo, três réplicas de armas de fogo, 30 munições, 580 gramas de cocaína, 275 gramas de maconha e 35 caixas de cigarros, celulares, dois rádios comunicadores, fardamento e equipamento tático e R$ 13,7 mil.
Dentre os presos estão seis pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e posse de arma de uso restrito e permitido. Além de dois indivíduos por cumprimento de mandado de prisão preventiva relacionado aos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador.
O delegado da PCPR Leonardo Rodrigues explica que os suspeitos são investigados por guardarem armas de fogo e integrarem uma organização criminosa ligada a diversos crimes. A compilação das informações iniciou há menos de dois meses.
“Nossa suspeita era que o grupo criminoso atuava nas estradas abordando veículos de turistas e praticando os crimes. Porém, não temos nenhum registro concreto de crime de roubo que eles praticaram, até porque as vítimas, geralmente, também são criminosos, como traficantes e contrabandistas”, afirma Rodrigues.
As investigações da PCPR continuam a fim de analisar os objetos apreendidos e esclarecer os fatos por completo.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.