PCPR e PMPR prendem homem suspeito de roubo a joalheria ocorrido em Dois Vizinhos 28/03/2025 - 15:53

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 58 anos, suspeito de envolvimento com o roubo que ocorreu na tarde de segunda-feira (24), em uma joalheria, em Dois Vizinhos, na Região Sudoeste. A captura aconteceu nesta quinta-feira (27), em Itapejara do Oeste.
Imagens de câmeras de monitoramento foram analisadas pela equipe de investigação, indicando a utilização de um veículo conduzido pelo suspeito. Ele teria sido responsável por atuar como olheiro e auxiliar na fuga de outros dois assaltantes com os itens roubados, incluindo joias, semijoias e relógios.
O delegado da PCPR Rafael Tavares, informou que o suspeito, preso temporariamente após representação ao Poder Judiciário, possui antecedentes criminais no Estado do Rio Grande do Sul, incluindo condenações por roubo e estelionato, além de passagens policiais e procedimentos em andamento.
“Atualmente, ele cumpria pena em regime aberto por tráfico de drogas, conforme condenação da justiça gaúcha. As investigações continuam para a identificação dos outros dois assaltantes e para a recuperação dos bens roubados”, explica.
O homem preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.