PCPR e PMPR prendem homem por estupro de vulnerável em menos de 24 horas após o crime 26/01/2024 - 10:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam um homem por estupro de vulnerável em menos de 24 horas após o crime. A ação aconteceu em Campina da Lagoa, no Oeste do Estado, nesta quarta-feira (24).

De acordo com as investigações, o indivíduo arrastou a vítima para um local ermo onde, mediante a violência, manteve conjução carnal e atos libidinosos contra a adolescente, de 17 anos. Após o crime, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda na casa de um amiga.

"A resposta rápida da atuação conjunta dos órgãos de segurança pública na identificação, qualificação e prisão do autor de crime contra criança e adolescente, fortalece o compromisso do Estado na efetivação da proteção integral conferida pela lei, entrega à sociedade o sentimento de justiça e paz diante da gravidade do crime. Ainda, a ação possui efeito determinante na prevenção social, pois coíbe a prática de crimes violentos pelo mecanismo indireto de coerção, na medida que dissuade futuras ações delitivas pela certeza da responsabilização dos envolvidos. Além disso, incentiva que as vítimas encontrem na Polícia Civil um local de acolhimento e proteção para efetuarem as denúncias", afirma a delegada da PCPR Muriel Cunha. 

O homem foi autuado pelo crime de estupro, com pena prevista de 8 a 12 anos de reclusão.

DENÚNCIAS - A PCPR realiza ações constantes de combate à violência sexual infantil. A população pode auxiliar com informações que auxiliem investigações e localização de procurados.  

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

GALERIA DE IMAGENS