PCPR e PMPR prendem homem por descumprimento de medida protetiva em Realeza 17/01/2024 - 14:23
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 23 anos, por descumprir medida protetiva contra uma mulher, de 24. A captura aconteceu na sexta-feira (12), em Realeza, no Oeste do estado.
A vítima solicitou a medida protetiva em novembro de 2023, por agressão e ameaça.
“Conforme apurado, o ex-companheiro estava ciente da ordem judicial e mesmo assim descumpriu a medida protetiva duas vezes, sendo uma delas já com mandado de prisão em aberto”, explica o delegado da PCPR Cássio Scarpato Kraemer.
Durante as diligências, os policiais identificaram o paradeiro do indivíduo e deslocaram-se até o endereço do suspeito, que foi detido e conduzido ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.