PCPR e PMPR prendem homem por descumprimento de medida protetiva em Maria Helena 09/01/2025 - 10:12
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 41 anos, por descumprir medidas protetivas de urgência. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), em Maria Helena, no Noroeste do Estado.
Em agosto de 2024, a vítima procurou a delegacia e informou que seu ex-companheiro havia a ameaçado. Na ocasião, ela solicitou medidas protetivas de urgência.
Conforme a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello, na quinta-feira (2), o suspeito teria descumprido as medidas protetivas, situação em que ameaçou a vítima de morte e se aproximou da residência dela.
“A Polícia Civil comunicou o desrespeito das medidas protetivas ao Poder Judiciário, sendo decretada a prisão preventiva do indivíduo. Diante dos fatos, a PCPR em conjunto com a PMPR, localizou o homem em sua residência no distrito de Carbonera, em Maria Helena”, explica.
O suspeito deve responder pelos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.