PCPR e PMPR prendem homem por ameaças contra juíza e promotora em Reserva 26/08/2024 - 11:05

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem pelo crime de ameaça praticado contra uma juíza e uma promotora em Reserva, na região dos Campos Gerais. Ele foi capturado nesta quinta-feira (22).

As ameaças iniciaram depois de uma audiência ocorrida no dia 15 de agosto.

"Ele foi condenado por desacato praticado contra um policial e tentou mudar a pena, porém o pleito foi indeferido pela juíza e pela promotora. Então, quando saiu do fórum, já começou a proferir alguns xingamentos do lado de fora", explica o delegado da PCPR Silas Castro.

No dia seguinte, ele enviou áudios com ameaças e xingamentos em um grupo de mensagens com mais de 200 membros.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pela justiça. No momento do cumprimento da ordem judicial, ele tentou usar sua filha como escudo, porém foi contido pelos policiais.

Segundo o que foi apurado, ele já possui pelo menos 15 boletins de ocorrência anteriores por diversos crimes como ameaça, desacato e violência doméstica.

Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.