PCPR e PMPR prendem homem investigado por posse de arma de fogo, lesão corporal e ameaça em Alto Piquiri 31/10/2024 - 15:43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 27 anos, suspeito dos crimes de posse de arma de fogo, lesão corporal e ameaça. A captura aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), em Alto Piquiri, no Noroeste do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Izaias Cordeiro, o suspeito agredia e ameaçava a esposa constantemente, situação que começou a ser investigada após requerimento do Ministério Público.

"Ações em conjunto como essa são de extrema importância para tirar de circulação indivíduos que estejam com mandado de prisão em aberto, bem como reforçar a segurança pública e trazer credibilidade à Polícia Civil como instituição policial", explica.

Nesta quarta-feira, os policiais cumpriram buscas em um endereço ligado ao indivíduo, além do mandado de prisão preventiva. Um celular foi apreendido e será encaminhado à perícia a fim de extrair dados que auxiliem o andamento das investigações.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça a importância do combate à violência praticada contra a mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS