PCPR e PMPR prendem duas pessoas em operação que apura homicídio tentado ocorrido em Pontal do Paraná 04/01/2024 - 15:36

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam duas pessoas em uma operação, nesta quinta-feira (4), em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

O objetivo da ação foi apurar as circunstâncias de um homicídio tentado, ocorrido no município, além de identificar outros indivíduos envolvidos no crime. A operação contou com o apoio de policiais civis e militares que estão atuando no Verão Maior Paraná.

Um dos presos foi capturado por mandado de prisão em aberto pelo homicídio tentado. Ele e outro homem foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

"As investigações tiveram início após o registro de boletim de ocorrência, no dia 17 de dezembro, de uma vítima que narrava que foi amarrada e mantida em cárcere privado durante dois dias. Com levantamento de informações, oitivas e demais diligências necessárias, representamos pelos mandados de prisão e busca e apreensão", conta o delegado da PCPR Thiago França.

Os policiais ainda cumpriram dois mandados de busca e apreensão.

"A ação é fruto da ação integrada entre a PCPR e a PMPR. Durante o cumprimento do mandado de busca apreendemos R$ 331,95, maconha, seis dólares e máquinas de cartão", afirma o Capitão da PMPR Leônidas Borges.

INTEGRAÇÃO- O trabalho integrado das forças auxilia na coibição de diversos tipos de crimes, incluindo o tráfico de drogas. A atuação garante mais segurança aos turistas e moradores locais do litoral paranaense.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.