PCPR e PMPR prendem dois homens e apreende adolescente por homicídio em Cruzeiro do Oeste 18/10/2024 - 14:55

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu dois homens, de 25 e 28 anos, e apreendeu um adolescente, suspeitos do homicídio que vitimou Edison Alves Martins, de 48, no dia 13 de setembro deste ano. A ação aconteceu nesta quinta-feira (17), em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado.

Conforme apurado, as investigações tiveram início no dia 16 de setembro deste ano, após o corpo da vítima ser encontrado em meio a uma plantação de milho, na zona rural do município de Perobal, na região Oeste do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues, os suspeitos e a vítima eram da cidade de Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado, e de lá partiram na madrugada do dia 13 de setembro, em um veículo, tendo como destino final o local onde o corpo foi ocultado.

“Laudos da Polícia Científica apontaram lesões no corpo da vítima que precederam sua morte, indicando um cenário de tortura. A causa da morte, segundo constou no laudo de necropsia, foi traumatismo misto em região de face e pescoço, com instrumento perfurocortante e ação contundente”, explica.

O delegado ainda relata que a motivação do crime seria por uma cobrança de dívida, aparentemente relacionada ao tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os dois suspeitos maiores foram encaminhados ao sistema penitenciário. Eles poderão responder pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores. O adolescente foi encaminhado para o Centro de Socioeducação. 

FORAGIDO - A PCPR divulga a foto de um homem, de 24 anos, que teria participado do homicídio que vitimou Edison Alves Martins. Portanto, as diligências da PCPR continuam a fim de localizá-lo e cumprir a ordem judicial.  

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3621-2650 e (44) 99734-4139 diretamente à equipe de investigação. 

 

GALERIA DE IMAGENS