PCPR e PMPR prendem cinco pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Pinhão 26/08/2024 - 09:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu cinco pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Pinhão, na região Central do Estado, nesta sexta-feira (23). A ação contou com apoio de 70 policiais e resultou na apreensão de drogas, uma arma e dinheiro.

As investigações iniciaram em fevereiro deste ano, quando foi identificada a existência de um grupo criminoso que fornecia entorpecentes para diversos pontos da cidade. Em março foi deflagrada a primeira fase da operação e na ocasião foram capturados os chefes da associação criminosa.

"Ocorre que, mesmo com a prisão dos cabeças, o grupo continuou desenvolvendo suas atividades ilícitas por meio de uma nova liderança. Por esse motivo, uma nova operação foi realizada com o objetivo de desarticulá-los por completo", afirma o delegado da PCPR Anderson Carneiro.

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Nos locais, os policiais apreenderam 34 pedras de crack, uma porção de maconha, uma espingarda e quatro munições de calibre 32.

Também foram localizados 22 celulares e R$ 1557.

Duas pessoas foram presas preventivamente e outras três foram autuadas em flagrante. Elas deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

Após os procedimentos de polícia judiciária, os cinco foram encaminhados ao sistema penitenciário.