PCPR e PMPR prendem cinco pessoas e apreendem drogas em operação deflagrada em Cianorte 24/11/2023 - 15:02

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante três homens e duas mulheres, com idades entre 24 a 40 anos, e apreendeu drogas durante operação deflagrada nesta quinta-feira (23), em Cianorte, região Noroeste do Estado.

No total, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão.

Os policiais apreenderam 16 aparelhos celulares, 22 munições variadas, 50 comprimidos de ecstasy, 66 gramas de maconha, 11 maços de cigarros estrangeiros, cinco gramas de cocaína, três balanças de precisão, seis comprimidos de rebite, uma faca, uma pistola .380, um caderno de anotação, R$ 12,9 mil em espécie, R$ 73,8  em cheques, € 30 e US$ 13.

De acordo com o delegado da PCPR Jonas Amaral, a ação visava a repressão do tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no município.

“A operação foi feita em razão de alguns delitos de disparo de arma de fogo ocorridos nos últimos meses, inclusive, um deles, contra a residência de um policial militar. A maioria dos fatos investigados têm ligação com a traficância e a importância da ação, além de retirar algumas pessoas de circulação, reside também no fato de se coletar subsídios para ações futuras, identificando-se novos autores”, afirma.

As investigações seguem a fim de apurar as atividades criminosas e identificar outros envolvidos nessas ações.

Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.