PCPR e PMPR deflagram operação para desarticular grupo criminoso no Norte do Estado 20/06/2024 - 15:09

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), deflagrou uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável por um roubo ocorrido em Cambé, na região Norte do Estado. A ação aconteceu nesta quinta-feira (20), no município de Primeiro de Maio, na mesma região.

Segundo as investigações, os suspeitos praticaram o roubo no início deste mês, em uma empresa terceirizada do ramo de telefonia.

"Durante a fuga, utilizando um caminhão, os criminosos invadiram a pista contrária da rodovia e colidiram contra uma motocicleta conduzida por um idoso, que veio a óbito no local", conta o delegado da PCPR Jayme Filho.

Após investigação de alta complexidade, a equipe policial descobriu que o grupo tinha como base a cidade de Primeiro de Maio e identificou parte dos integrantes, sendo três homens com idades de 23 a 32 anos.

Diante dos fatos, foram expedidos três mandados de prisão e um de busca e apreensão contra os envolvidos.

A operação aconteceu em uma área rural de difícil acesso. Durante a ação, dois dos alvos dos mandados se esconderam em uma zona de mata e um terceiro não foi localizado.

No local onde os indivíduos se encontravam, os policiais conseguiram apreender um celular, que passará por perícia a fim de coletar dados que auxiliem na continuidade das diligências.

As investigações prosseguem a fim de identificar os demais envolvidos e localizar os foragidos.