PCPR e PM prendem três suspeitos de extorsão mediante sequestro em Palmas 24/12/2021 - 10:40
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante três suspeitos de extorsão mediante sequestro, sendo uma mulher e dois homens, e apreendeu mais de R$ 19 mil, na quarta-feira (22), em Palmas, na região Sudoeste do Estado.
As prisões aconteceram após uma situação de roubo em uma agência de cooperativa de crédito, que ocorreu na terça-feira (21), no bairro Lagoão. A família do gerente foi mantida refém enquanto ele foi obrigada a abrir o cofre.
No mesmo dia, um carro, provavelmente usado no roubo, foi localizado incendiado às margens da rodovia PRC-280.
PRISÃO – Após investigações, a PCPR localizou os suspeitos em uma residência contando dinheiro proveniente do roubo. Foram presos dois homens e apreendidos um revolver, um simulacro e quatro munições.
Em continuação às buscas, em uma oficina mecânica, foi localizada a mulher que participou do crime. Na sequência, em uma casa no bairro São Francisco, foram localizados R$3.900,00, um coldre e uma gandola camuflada, semelhante à usada na ocasião do roubo.
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, extorsão mediante sequestro e posse irregular de arma de fogo.