PCPR e PCSC prendem suspeito de feminicídio ocorrido em Ponta Grossa 15/05/2023 - 18:00
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu preventivamente um homem, de 27 anos, suspeito do feminicídio de Kelly Cristina Alves dos Santos, de 27, ocorrido no dia 18 de fevereiro de 2023, em Ponta Grossa. A captura aconteceu na sexta-feira (12), em Blumenau, em Santa Catarina.
A delegada da PCPR Claudia Kruger conta que o homem estava foragido desde fevereiro. “Trabalhamos continuamente no intuito de localizá-lo e cumprir a ordem prisional. Por cerca de três meses, foram realizadas diversas ações, o que levou a um possível esconderijo no interior de Santa Catarina”, explica.
CRIME – Na data do fato, o investigado agrediu fisicamente a vítima e, na sequência, efetuou disparos de arma de fogo contra ela. O homem se evadiu do local e a mulher foi socorrida, mas dias depois não resistiu aos ferimentos.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.