PCPR e PCSC prendem homem por dívida de pensão alimentícia registrada em Cornélio Procópio 28/05/2024 - 17:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu um homem, de 28 anos, por dívida de pensão alimentícia. Ele foi capturado nesta terça-feira (28) em Joinville, naquele Estado.

O indivíduo possuía em seu desfavor um mandado de prisão cível expedido pela Vara da Família e Sucessões de Cornélio Procópio, no Norte do Paraná.

Após investigações, a equipe da PCPR apurou que ele havia se mudado para a cidade de Joinville e solicitou apoio da PCSC, que o localizou e efetuou a prisão.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

"Na oportunidade, a PCPR reforça a importância do pagamento de pensão, que também é uma forma de violência patrimonial contra mulher", disse a delegada da PCPR Thais Orlandini.

A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.