PCPR e PCSC prendem homem condenado por feminicídio e homicídio em Curitiba 03/06/2024 - 10:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prestou apoio à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) durante cumprimento de mandado de prisão contra um homem, de 67 anos, condenado pelos crimes de feminicídio e homicídio, ocorridos em 2013, em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. A captura aconteceu na quarta-feira (29), no bairro Capão Raso, em Curitiba.

As investigações da PCSC apontaram que o homem, em coautoria com outro indivíduo, teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a ex-companheira e o novo convivente da mulher.

Após o crime, ambos foram abordados pela equipe da Guarda Municipal de Florianópolis por estarem conduzindo o veículo em alta velocidade. O homem, de 67, fugiu do local, e o segundo suspeito foi autuado em flagrante por portar um revólver com numeração suprimida.

De acordo com a delegada da PCPR Vanessa Cristina, durante a ocorrência do flagrante, os agentes municipais tomaram conhecimento do duplo homicídio e verificaram a existência de vestígios de sangue no armamento apreendido com o conduzido. Diante das informações repassadas, as investigações foram iniciadas no sentido de comprovar a relação entre as referidas situações.

“Segundo descrição dos autos, o homicídio teria sido duplamente qualificado. Primeiramente porque cometido com utilização de recurso que impossibilitou qualquer meio de defesa das vítimas, visto que os disparos atingiram lateralmente as vítimas na cabeça. E segundo, pelo motivo torpe, pelo fato de um dos dos autores não aceitar que a ex-esposa estivesse em novo relacionamento amoroso”, explica a delegada.

Em 2020, o indivíduo, de 67, foi condenado a uma pena de 32 anos e oito meses de prisão em regime fechado, sendo expedido o mandado de prisão e cumprido pelos policiais civis do Paraná na quarta-feira (29).

O homem já possui passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa, posse ilegal de arma de fogo e receptação, além de uma prisão civil por não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 0800-643 1121, diretamente à equipe de investigação.