PCPR e PCSC deflagram operação contra organização criminosa envolvida em furtos a cofres 21/08/2023 - 16:13
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), deflagrou uma operação contra organização criminosa envolvida em furtos a cofres de estabelecimentos comerciais, na sexta-feira (18). A ação aconteceu simultaneamente nos municípios de Francisco Beltrão e Marmeleiro, nas regiões Noroeste e Oeste do Estado, e em Joinville e Araquari, em Santa Catarina.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão contra o grupo criminoso. Os policiais civis apreenderam diversos eletrônicos e documentos, que serão encaminhados à perícia a fim de auxiliar no andamento das investigações.
INVESTIGAÇÃO- De acordo com as investigações de alta complexidade, trata-se de uma organização criminosa especializada em arrombamento de cofres em comércios, como supermercados, e com atuação em municípios do Paraná e Santa Catarina.
O delegado da PCPR Anderson Andrei afirma que, desde a data dos fatos, as equipes desempenharam complexo trabalho para esclarecer os fatos.
“Em Francisco Beltrão, foram registrados dois furtos a cofres, um em março e outro em abril deste ano. Segundo os dados apurados, apenas nestas duas ocorrências foram subtraídos mais de R$ 300 mil em espécie”, complementa.
No dia 17 de abril, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos envolvidos no furto foi preso pela PCPR em flagrante, em Rio Negrinho, em Santa Catarina.
As investigações continuam a fim de identificar demais envolvidos nos crimes e desmantelar a organização criminosa.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.