PCPR e PCSC deflagram operação contra homicídios ocorridos em Itaperuçu 24/06/2024 - 10:16

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), deflagrou uma operação para cumprir mandados judiciais contra suspeitos de envolvimento em homicídios ocorridos em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu na manhã de sexta-feira (21) e resultou na prisão de duas pessoas. 

As equipes policiais deram cumprimento a dez mandados de busca e apreensão em Matinhos e em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, em Joinville, no Estado de Santa Catarina, e no mesmo município dos crimes.

As buscas resultaram na prisão em flagrante de um homem, de 58 anos, por posse irregular de munição. Além disso, também foram apreendidas três armas de fogo e centenas de munições de diversos calibres.

Um segundo indivíduo, de 33, foi alvo de um mandado de prisão preventiva por envolvimento nos homicídios. Ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Fontana, as investigações tiveram início após a prática de três homicídios entre abril e maio deste ano.

"Por meio de diligências, apuramos que esses crimes estariam interligados e que seriam resultado de uma antiga rixa entre os autores e as vítimas", explica o delegado. 

Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

As investigações prosseguem a fim de localizar o terceiro envolvido nos crimes, o qual possui um mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações e na localização do foragido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (41) 3652-2395, diretamente ầ equipe de investigação. 

GALERIA DE IMAGENS