PCPR e PCPB prendem foragido por estupro e homicídio ocorrido em 1999 na Paraíba 21/05/2024 - 17:32

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) prenderam um homem, de 48 anos, que estava foragido por estupro e homicídio, ocorridos em 1999, no estado da Paraíba. A captura aconteceu nesta terça-feira (21), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com o delegado da PCPR Lucas Maia, após diligências, a equipe policial verificou que o indivíduo foragido estava no município paranaense e cumpriu a ordem judicial.

"Ações como essa refletem o compromisso da PCPR em realizar diligências a fim de tirar de circulação os indivíduos que estejam com mandados de prisão em aberto. Reforçamos também a importância da colaboração da população com informações sobre foragidos da justiça, as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais", completa.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME- O crime aconteceu no dia 5 de outubro de 1999, no município de Itaporanga, naquele Estado. De acordo com as apurações, o homem atirou contra José Pedro da Silva.

A PCPB apurou que a motivação do crime estaria ligada com o fato do indivíduo namorar a filha da vítima, manter relações com ela, que era menor de idade na época dos fatos, e não querer assumir a responsabilidade de casar.

Após o fato, Silva procurou a justiça, a ação desagradou o foragido e, ao se encontrar com a vítima, efetuou diversos disparos contra ela. Posteriormente ao crime, ele fugiu do local.

INTEGRAÇÃO- Ações integradas entre as polícias estaduais refletem em uma resposta e mais segurança à sociedade.

“Desde a data do crime, esse indivíduo estava foragido. Em contato com a Polícia Civil do Paraná, após troca de informações, os policiais civis paranaenses conseguiram prendê-lo”, afirma o delegado da PCPB Ilamilto Simplicio.

DENÚNCIAS- A PCPR orienta que, caso tenha sido vítima da ação criminosa, procure a delegacia mais próxima para registrar o fato.

Também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.