PCPR e PCMG prendem mulher por estelionato ocorrido em Alto Paraná 14/10/2024 - 09:41

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu uma mulher, de 19 anos, pelo crime de estelionato ocorrido em Alto Paraná, na região Noroeste do Estado. A captura aconteceu na sexta-feira (11), em Sete Lagoas, no Estado de Minas Gerais.
De acordo com o delegado da PCPR Diego Coelho, a feminina teria criado um perfil falso em duas redes sociais e estaria se passando por vendedora de roupas, assim causou prejuízos a diversas pessoas no Estado do Paraná.
“Assim que a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, instaurou-se o inquérito policial e, após meses de investigação, chegou na suspeita supracitada, momento em que foi pleiteado ao Poder Judiciário a expedição do mandado de prisão preventiva e bloqueio da sua conta bancária”, explica o delegado.
A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário para os demais procedimentos. Na mesma oportunidade, foi decretado o bloqueio da sua conta bancária para o ressarcimento das vítimas prejudicadas.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA- Caso seja vítima do crime de estelionato, o cidadão deve registrar um Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser realizado via internet, no portal da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/BO), de forma rápida.
Caso deseje, a confecção do documento pode ser feita de forma presencial na delegacia mais próxima.
A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.