PCPR e GM realizam evento de conscientização sobre drogas no Centro de Curitiba 13/06/2022 - 17:43
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Guarda Municipal de Curitiba realizaram, no último sábado (11), uma ação de conscientização sobre drogas, na Rua XV de Novembro, na capital paranaense.
Policiais civis e guardas municipais estiveram próximo à Boca Maldita para levar informações sobre o assunto para a população.
O delegado da PCPR Ricardo Casanova conta que ações integradas são importantes não apenas na fase repressiva, mas também em ações educativas e de prevenção às drogas.
“Este tipo de ação serve ainda para mostrarmos um pouco do nosso trabalho à sociedade. Além de aproximar e levar informações sobre o tema, que é um assunto importante na segurança e saúde pública, aos cidadãos”, afirma.
O evento faz parte da campanha nacional Junho Branco, que Incentiva ações referentes ao combate e prevenção ao uso de drogas. Durante a prática, os cães da PCPR estavam no local, sendo também distribuídos materiais com orientações sobre o tema.
O guarda municipal Arion Ferreira Bohra também comenta sobre a importância do evento. “É um momento importante para nos integrarmos e trazermos maior proximidade da população com os policiais e guardas municipais”, conclui.
A PCPR reforça que ações integradas como esta são responsáveis por levar informações sobre temas relevantes e aproximar as instituições da população.
CÃES- Durante o evento, os cães da PCPR também estiveram no local interagindo com a população. A população pode conhecer de perto os cães de faro altamente treinados da PCPR.
Os cães da PCPR são treinados para encontrar drogas e armas através do faro, além de localizar cadáveres e capturar fugitivos durante operações policiais. Os cachorros policiais são treinados pelos tutores diariamente, durante aproximadamente 2 anos, com o objetivo de aperfeiçoar para que estejam aptos para as ações.
EVENTOS- Outro cronograma de eventos está previsto para este mês. As próximas ações acontecem no Shopping Jockey Plaza, no dia 25, das 12h às 18h, e no dia 26 de junho, das 14h às 20h.