PCPR e GM prendem três homens por furtar notebooks e televisores de prefeitura de Quatro Barras 25/07/2024 - 15:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Guarda Municipal (GM), prendeu três homens suspeitos de furtar 92 notebooks e 25 televisores de duas escolas municipais e do almoxarifado da prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles foram capturados nesta quinta-feira (25).

A investigação teve início em dezembro de 2023 após o registro do furto dos eletrônicos.

“Por meio de investigação conseguimos localizar um dos notebooks. Após analisar a procedência do aparelho, chegamos até um homem que receptou cerca de 15 dos 92 que foram desviados”, explica o delegado da PCPR Tiago Wladyka.

Este indivíduo relatou aos policiais que havia comprado os notebooks de um homem que trabalhou no setor de tecnologia da informação da prefeitura de Quatro Barras. Pelos aparelhos, ele transferiu cerca de R$ 24 mil ao irmão deste homem.

Segundo o que foi apurado, o indivíduo responsável pela venda dos computadores de fato trabalhava na prefeitura. Além disso, ele havia realizado a instalação das câmeras de segurança das escolas em que os notebooks foram furtados. Devido aos fatos, ele foi exonerado de sua função.

Durante a operação desta quinta-feira, os policiais prenderam os dois irmãos e também o receptador dos aparelhos.

Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.