PCPR e GM prendem homem por ameaça, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva em Cascavel 25/03/2024 - 12:47
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Guarda Municipal, prendeu em flagrante um homem, de 31 anos, pelos crimes de ameaça, cárcere privado e descumprimento de medidas protetivas. A prisão aconteceu na sexta-feira (22), em Cascavel, na região Oeste do Estado.
A ação é decorrente de investigações que apuram o crime de descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira do suspeito. O mandado de busca foi cumprido após a equipe policial receber a informação de que o investigado teria retornado à residência da vítima na noite anterior.
“Durante as buscas, a mulher confirmou aos policiais que o suspeito teria invadido a residência na noite de quinta-feira (21) e, sob ameaças de morte, a impediu de sair, bem como lhe tomou o celular para que esta não pudesse pedir ajuda”, explica a delegada da PCPR Graziela Lopes.
Diante da situação, o indivíduo foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.
OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.