PCPR e GCM prendem homem por posse de pornografia infantojuvenil e ato obsceno 14/04/2025 - 17:15
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante um homem, de 24 anos, por posse de material contendo pornografia infantojuvenil e por ato obsceno. A captura aconteceu nesta segunda-feira (14), em Umuarama, no Noroeste do Estado.
O indivíduo armazenava em seu telefone celular um vídeo contendo cena de sexo explícito envolvendo uma criança, de 8, e uma adolescente, de 15.
Conforme o delegado da PCPR Gabriel Menezes, a investigação teve início na quinta-feira (10), após a PCPR receber denúncias de que um homem estaria exibindo sua genitália para mulheres em via pública.
Segundo relatos, o suspeito se escondia em uma mata localizada na Avenida das Indústrias, e, quando mulheres passavam pelo local, ele saía, abaixava as calças e expunha o órgão sexual.
Diante das informações, a GCM foi acionada para auxiliar a PCPR no monitoramento do caso. Nesta segunda-feira (14), o homem foi abordado pelas equipes no mesmo local onde costumava se esconder. Questionado sobre sua presença no local, o suspeito não soube justificar suas ações e, ao ser confrontado sobre as acusações de ato obsceno, confirmou os fatos.
“Durante a apreensão do seu celular, os policiais encontraram um vídeo de conteúdo sexual explícito envolvendo uma criança e uma adolescente. O suspeito afirmou que a gravação teria sido feita no município de Tapira, onde reside. Ele declarou que vem a Umuarama apenas para visitar a mãe”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
O delegado ainda ressalta que a PCPR reforça seu compromisso com a proteção da sociedade e a repressão a crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, destacando a importância da colaboração da população por meio de denúncias.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.