PCPR e GCM prendem dois homens durante operação contra o tráfico de drogas em Ponta Grossa 27/09/2024 - 14:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante dois homens, de 21 e 40, por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta quinta-feira (26), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, durante a continuidade da investigação denominada Francelina, que teve a fase externa deflagrada no dia 5 de julho deste ano.

AÇÃO - Em 5 de julho deste ano, uma ação coordenada pela PCPR contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Guarda Civil Municipal (GCM) e mobilizou mais de 50 agentes de segurança.

A ação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de arma, diversas drogas como crack, cocaína e maconha, e de aproximadamente 80 mil reais oriundos do tráfico de drogas. Um dos investigados, suspeito de ser o principal fornecedor de drogas da região, não foi localizado. 

De acordo com o delegado da PCPR José Guilherme Fontana, em continuidade da investigação, um novo mandado de busca foi expedido e cumprido no final da tarde de ontem. Durante a busca, foram apreendidos aproximadamente meio quilo de crack que estava sendo preparado pelos traficantes no momento da chegada das equipes.

“Os suspeitos conseguiram esconder a droga quando perceberam a ação, mas esta foi localizada com o auxílio do cão farejador especialista em encontrar drogas”, explica.

No local, os policiais apreenderam grande quantidade de dinheiro, uma máquina de cartão, quatro celulares e diversas porções de droga embalada para venda.

Após a autuação em flagrante, os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Eles responderão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, cujas penas quando somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver sendo praticado neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS