PCPR e Força Nacional deflagram operação contra organização criminosa ligada a diversos crimes em Mariluz 01/08/2024 - 12:51
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Força Nacional, prendeu preventivamente um homem e apreendeu um adolescente, na manhã desta quinta-feira (1), pelo crime de tentativa de homicídio, em Mariluz, na região Noroeste do Estado. Na operação, um terceiro indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Os policiais apreenderam um revólver, um facão e três celulares.
De acordo com o delegado da PCPR Leonardo Queirós, a operação visava combater uma organização criminosa ligada aos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
As investigações apontaram que o grupo criminoso está envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 2 de junho deste ano, no município.
“Seis homens armados participaram do crime. A vítima, masculino de 19 anos, era integrante da associação criminosa rival e foi sequestrado pelos suspeitos. O jovem conseguiu fugir, porém durante a fuga foi alvejado por três disparos de arma de fogo”, explica o delegado.
Os indivíduos presos foram encaminhados à delegacia da PCPR para os procedimentos cabíveis. As diligências continuam para localizar os foragidos e esclarecer por completo os fatos.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos foragidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (44) 3676-1684, diretamente à equipe de investigação.