PCPR e Depen realizam sonho de jovem de conhecer policiais 23/08/2021 - 15:44

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) visitam jovem que tinha sonho de conhecer policiais. A visita foi promovida pela PCPR em parceria com o Depen na residência em que o menino mora, na quinta-feira (12), em Toledo, no Oeste do Estado.

Jonathan Carlos Herkert, de 27 anos, recebeu, na casa onde mora com a família, 2 papiloscopistas, 4 agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e 2 assistentes sociais.

O rapaz, que é tetraplégico, realizou o sonho de conhecer os agentes da segurança pública. Na ocasião, os servidores ainda foram recebidos pelo irmão, Carlos Eduardo, de 17 anos, que é portador de Síndrome de Down e pelos pais dos meninos.

DEMONSTRAÇÃO- Durante a visita, a policial civil Regiane Torres, que atua como papiloscopista, demonstrou como é realizada uma perícia papiloscópica. A ação foi feita em um copo, onde ela colocou a impressão digital e revelou a eles como funciona o trabalho. Para encerrar a visita, os irmãos e a equipe do Depen deram uma volta de viatura no quarteirão, com a sirene e o giroflex ligados.

PARALISIA CEREBRAL- Jonathan nasceu prematuro após 6 meses de gestação, no dia do nascimento ele teve uma hipóxia, situação em que por algum motivo relacionado ao parto, ocorreu falta de oxigenação no cérebro, resultando em uma lesão cerebral. A situação afetou o desenvolvimento motor, envolvendo o movimento e a postura do corpo, ele teve os quatro membros afetados deixando-o tetraplégico.

A condição não afetou a parte cognitiva do rapaz, que gosta muito de estudar e está no terceiro ano do curso de Assistência Social, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Enem).

O jovem realizou o sonho de conhecer o trabalho dos servidores da Segurança Pública do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS