PCPR e DOFMS prendem homem que transportava 7,7 toneladas de maconha em Aral Moreira 10/03/2025 - 12:53

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com o Departamento de Operações de Fronteira do Mato Grosso do Sul (DOF-MS), prendeu em flagrante um homem, de 45 anos, que transportava 7,7 toneladas de maconha. A captura aconteceu no domingo (9), em Aral Moreira, no Estado do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a delegada da PCPR Bárbara Strapasson, a ação foi resultado do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que monitoravam a movimentação do suspeito. Conforme o que foi apurado, o indivíduo que fazia o transporte das drogas seria morador de Assis Chauteabriand, no Paraná, e teria sido contratado para buscar as substâncias no Mato Grosso do Sul e transportar para o Estado de São Paulo.

“Desenvolvemos sempre um trabalho de inteligência com as outras forças de segurança, então estamos sempre trocando informações. A PCPR aproveita a oportunidade para destacar a importância da integração entre as instituições no combate ao tráfico de drogas”, explica.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS