PCPR divulga foto de foragido por estelionato contra posto de combustível em Sengés 14/06/2024 - 09:49

A Policia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta quinta-feira (13), o inquérito policial que investigava um grupo criminoso ligado ao crime de estelionato contra um posto de combustível em Sengés, na região dos Campos Gerais. Um homem, identificado como o líder do esquema, foi indiciado pela prática criminosa e encontra-se foragido.

O golpe contra o estabelecimento gerou um prejuízo de R$ 200 mil. O mesmo esquema está sendo investigado em Piraí do Sul, na mesma região, onde um posto de combustível teve um prejuizo de aproximadamente R$ 100 mil.

Segundo o delegado da PCPR Isaías Fernandes, os estelionatários se passavam por empresas reais do ramo de transporte de cargas. "O objetivo era adquirir vultosas quantidades de combustíveis com pagamento a prazo. As vítimas descobriam que tinham caído em um golpe depois de já terem entregado muitos litros de óleo diesel, mas não receberem as parcelas do valor acertado", explica o delegado. 

Os criminosos fingiam fazer parte de instituições que já tinham firmado contrato anteriormente com o posto de combustível a fim de passar credibilidade. Para isso, contavam com adulteração de documentos, falsificação de e-mails e outros crimes contra a fé pública e contra o patrimônio. As empresas idôneas usadas como fachada pelos criminosos não tiveram participação nos delitos.

O homem, identificado como líder do grupo, é residente de Ourinhos, em São Paulo, e já foi alvo de mandados de busca e apreensão. Ele está foragido desde março deste ano.

As investigações prosseguem a fim de identificar demais envolvidos no crime. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do suspeito. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (43) 3567-2226, diretamente à equipe de investigação

GALERIA DE IMAGENS