PCPR desarticula associação criminosa especializada em roubos de caminhões 14/12/2022 - 15:33

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu sete ordens judiciais visando desarticular uma associação criminosa especializada em roubos de caminhões. A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (14), em Umuarama, região Noroeste do Estado.

Durante a ação, três suspeitos, de 19, 22 e 24 anos, foram presos por mandados de prisão preventiva. O indivíduo, de 19, já estava preso após ser autuado em flagrante pelo mesmo crime, no dia 30 de novembro, em Cascavel, região Oeste do Estado. O quarto envolvido encontra-se foragido.

Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreendida uma roupa utilizada durante o roubo pelos suspeitos. As diligências continuam a fim de identificar e localizar outros envolvidos da associação, assim como as pessoas que receptavam os veículos roubados.

INVESTIGAÇÃO- De acordo com as investigações de alta complexidade, a organização criminosa atraia os caminhoneiros através de anúncios falsos de fretes. Quando a vítima chegava para realizar o serviço, era abordada pelos suspeitos e mantida em cárcere privado até que o caminhão fosse levado para outro Estado.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia ou (45) 3219-1317, diretamente à equipe de investigação.