PCPR deflagra operação contra grilagem de terras em Guaratuba 26/11/2021 - 16:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação contra grilagem de terras e ocupação irregular de terrenos, na sexta-feira (26), em Guaratuba, Litoral do Estado.

De acordo com as investigações, existe um esquema de compra e venda de lotes com um valor muito abaixo ao de mercado, alguns localizados na área de reserva no litoral. Além da fabricação de documentos falsos utilizados na tentativa de regularizar áreas de posse ilegal.

Um homem, de 44 anos, ex-funcionário da Prefeitura Municipal é suspeito de forjar os documentos que seriam posteriormente apresentados aos órgãos públicos com o objetivo de possibilitar a ligação de serviços de água e luz e intentar ações possessórias judicais.

Durante a ação foi cumprido um mandado de busca e apreensão, no local foram apreendidos diversos documentos falsificados, um computador e um simulacro de arma de fogo.

As investigações, que já duram cerca de 6 meses, continuam para periciar o material apreendido e identificar outros suspeitos. A PCPR solicita a colaboração da sociedade com informações. As denúncias podem ser feitas de forma pelo telefone (41) 3442-1202.