PCPR deflagra operação contra furtos e roubos de cabos em Curitiba 13/10/2022 - 10:36

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou operação contra furtos, roubos e comercialização ilícita de cabos, na tarde de terça-feira (11), em Curitiba. Durante a ação, foram fiscalizados 12 comércios de recicláveis. Esta foi a terceira fase da operação.

Entre os alvos vistoriados, um estabelecimento de comercialização de recicláveis foi fechado por irregularidade e um estabelecimento foi notificado.

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, da Prefeitura de Curitiba, Secretaria do Meio Ambiente, Copel e Sanepar.

INVESTIGAÇÃO - Outras duas fases da operação foram realizadas anteriormente, em 25 de agosto e 5 de setembro. Na primeira foram vistoriados cinco alvos. Já na segunda ação, três suspeitos foram presos e foram apreendidos 700 quilos de cobre, 124 quilos de cabos de alumínio, 16 quilos de fio de cobre e 400 quilos de cabos com alumínio.

QUEDA NO NÚMERO DE FURTOS - Desde que as operações de fiscalização começaram houve uma queda nos números de furtos de cabos de telefonia em Curitiba. Foram 134 ocorrências em agosto, enquanto que em setembro foram 54.

Em questão de metragens, em agosto foram furtados 16.420 metros de cabos. No mês seguinte, o número passou para 6.965 metros.