PCPR deflagra ação contra suspeito de violação sexual mediante fraude em Maringá 02/02/2024 - 11:39
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um homem, de 58 anos, suspeito de violação sexual mediante fraude, em Maringá, na região Noroeste do Estado. A ação foi realizada nesta quinta-feira (1), no mesmo município.
Conforme apurado pela PCPR, o investigado é ginecologista atuante no município. As investigações foram iniciadas a partir dos registros de boletins de ocorrência realizados pelas vítimas.
A delegada da PCPR Paloma Gonçalves Batista afirma que, até o momento, quatro mulheres procuraram a Delegacia da Mulher para relatar os fatos. As vítimas descreveram a prática de atos libidinosos de conjunção carnal, por parte do profissional, durante as consultas médicas.
Foram representadas as ordens judiciais, as quais foram cumpridas na residência e consultório do suspeito. Os policiais civis apreenderam dispositivos eletrônicos e documentos, os quais contribuirão para a elucidação dos crimes.
As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.