PCPR cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de estelionato em Curitiba 07/03/2024 - 14:49

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de busca e apreensão referentes à investigação que apura o crime de estelionato praticado por funcionários de uma empresa de veículos, em Curitiba. A ação foi realizada nesta quinta-feira (6), no bairro Campo Comprido, na capital paranaense, e em São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana. Estima-se que o prejuízo das vítimas seja de 500 mil.  

De acordo com o delegado da PCPR Osmar Dechiche, as investigações foram iniciadas há um mês. Conforme apurado, os investigados exerciam a função de vendedores de veículos e criaram uma empresa com o nome similar para onde destinaram fraudulentamente valores fruto da venda de veículos novos.  

“Os valores advindos dos financiamentos eram corretamente depositados para a empresa verdadeira, porém aqueles advindos de recursos próprios eram depositados na empresa falsa. Até o momento recebemos a denúncia de nove vítimas”, explica Dechiche.  

Durante a ação, os policiais civis apreenderam computadores e celulares, que serão encaminhados à perícia e auxiliarão no andamento das investigações.  

Além disso, o judiciário acatou a representação da PCPR e expediu pela quebra de sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemáticos de todos os investigados.  

As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estelionatos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.  

GALERIA DE IMAGENS