PCPR cumpre mandado de busca e apreensão contra médica em Pato Branco 29/02/2024 - 13:36
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma médica suspeita de estelionato e lesão corporal. A ação foi deflagrada na sexta-feira (23), em Pato Branco, na região Sudoeste do Estado.
Nos locais, foram apreendidos dois computadores, dois celulares e diversos documentos.
Os mandados são decorrentes de uma investigação que apura os crimes de estelionato e lesões corporais. Nove vítimas denunciaram a médica.
CRIME - De acordo com a investigação, as vítimas procuravam a médica para consultas dermatológicas e eram informadas de que algumas pintas presentes no corpo tinham características de câncer. Assim, era retirada uma amostra para ser enviada para exame no laboratório de patologias.
Na sequência, a médica informava a necessidade da paciente retornar ao consultório em virtude do laudo de exame constatar que a vítima estaria com câncer.
Em uma nova consulta, ela mostrava um laudo que indicava a presença da doença e realizava o procedimento de ampliação de margens, cobrando os valores pertinentes.
“Ocorre que as vítimas buscaram o laboratório onde foram feitos os exames e receberam seus laudos originais, os quais não constavam a presença da doença indicada pela médica”, explica o delegado da PCPR Helder Andrade.
As investigações prosseguem a fim de esclarecer os fatos.