PCPR cumpre mandado de busca e apreensão contra homem por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal em Palmas 29/08/2024 - 11:46
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, nesta quarta-feira (28), mandado de busca e apreensão contra um homem investigado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal, além de contravenção penal por fingir ser funcionário público. A ação aconteceu no município de Palmas, na região Sudoeste do Estado.
Conforme apurado, os crimes ocorreram no dia 3 de agosto deste ano. O suspeito, em posse de arma de fogo, teria feito abordagens a terceiros, realizando busca pessoal e veicular, sendo que na ocasião fingiu ser funcionário público ao se identificar como policial.
O delegado da PCPR Breno Machado conta que após diligências, o homem foi identificado como sendo um advogado atuante no município. O mandado de busca e apreensão domiciliar foi representado e expedido, sendo cumprido pela equipe policial.
Durante a busca, foram apreendidas duas armas de fogo com registro, munições e celulares que auxiliarão no andamento do inquérito policial.
“A diligência foi devidamente acompanhada por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil para preservar as prerrogativas inerentes às funções da advocacia. A Polícia Civil reforça o compromisso de combater todo e qualquer crime, independente de quem quer que seja, com o objetivo de preservar a ordem pública e a paz social”, destaca Machado.
As investigações prosseguem a fim de esclarecer por completo os fatos.