PCPR conclui investigação de homicídio ocorrido em 2014 20/11/2023 - 08:10
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu a investigação que apurava o homicídio de Jackson Caio de Lima, de 20 anos, ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2014, em Curitiba. O suspeito foi indiciado por homicídio.
De acordo com as investigações, a vítima foi morta em um posto de combustível no bairro Santa Cândida. Na ocasião, Lima chegou ao local em um veículo com mais dois amigos.
“Ao entrar na loja de conveniência do estabelecimento, ele teria se desentendido com um indivíduo, até então desconhecido, o qual teria efetuado disparos contra a vítima, que foi socorrida pelos amigos e levada à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Boa Vista, porém não resistiu aos ferimentos”, conta a delegada da PCPR Vanessa Lima.
Após diligências, a PCPR verificou que os funcionários do posto teriam sido coagidos pelo gerente do estabelecimento, para que não indicassem o autor do crime, o qual seria um segurança que prestava serviço no local.
Durante as investigações, a PCPR ainda cumpriu um mandado de busca e apreensão e localizou a arma utilizada no crime.
“O suspeito confessou o crime. Alegou, porém, ter agido em legítima defesa, tese esta que não foi suficientemente demonstrada “, completa a delegada.
Na época dos fatos, o veículo utilizado para prestar socorro à vítima também foi periciado e nada foi localizado.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao judiciário.