PCPR conclui inquérito policial que investigava quatro homicídios ocorridos em Ponta Grossa 03/06/2024 - 11:38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu as investigações que apuravam os homicídios de João Adonis Pereira Junior, Andrea Galvão, Weliton Ferreira e Paulo Ricardo Maia, ocorridos entre os anos de 2016 e 2017, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O suspeito, de 44 anos, foi indiciado pelas práticas criminosas.

As investigações de alta complexidade apontaram que as vítimas estavam envolvidas no tráfico de drogas e, meses antes de serem mortas, teriam praticado um roubo contra um idoso, que era padrasto do autor dos fatos.

O delegado da PCPR Luis Gustavo Timossi explica que a motivação dos crimes está ligada a vingança do suspeito relacionada ao roubo contra seu padrasto. O indivíduo também estava envolvido com o tráfico.

O primeiro homicídio ocorreu em julho de 2016 contra João Adonis Pereira Junior, atingido por disparos de arma de fogo. Na ocasião, as vítimas Andrea e Paulo também estavam no local, porém conseguiram fugir.

Em fevereiro de 2017, Andreia e Weliton foram mortos nas proximidades de uma linha férrea do município. “O duplo homicídio chegou a ser arquivado na justiça, todavia, diante das novas provas obtidas pela equipe policial, foi solicitado o desarquivamento no judiciário para dar continuidade as diligências”, afirma Timossi.

A última vítima, Paulo Ricardo Maia, foi morta em abril de 2017, também por disparos de arma de fogo.

“O esclarecimento dos crimes faz parte de uma iniciativa do setor de homicídios da PCPR no município de buscar autoria em casos antigos. Mesmo que uma investigação seja arquivada, sempre que surgem novas provas, as investigações podem ser reiniciadas”, explica o delegado.

O homem foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e por impossibilidade de defesa das vítimas, por quatro vezes.

GALERIA DE IMAGENS