PCPR conclui inquérito policial que investigava homicídio ocorrido em Iporã 05/02/2024 - 13:35
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que investigava o homicídio que vitimou Luiz Carlos Lopes Santana, ocorrido em 2020, na cidade de Iporã, no Noroeste do Estado. Um homem, de 18 anos, foi indiciado pela prática criminosa.
Devido a uma deficiência motora, o indivíduo possuía em seu desfavor um mandado de internação provisória. A ordem judicial foi cumprida no dia 16 de janeiro deste ano, em Florestópolis, na região Norte do Estado.
CRIME - No dia 13 de dezembro de 2020, o autor asfixiou a vítima para roubar o carro. Posteriormente, o indivíduo amarrou a vítima com um cabo de celular e depois fugiu com o automóvel para o Paraguai. O veículo não foi localizado.
De acordo com o delegado da PCPR Luã da Mota, ainda na data do crime, o infrator era menor de idade. Conforme apurado, o crime estaria ligado a motivos financeiros.
“Após investigações e diligências, o criminoso foi localizado e confessou o delito. Segundo o indivíduo, o homicídio foi praticado com a ajuda de outro homem, todavia, não quis dar detalhes relacionados ao coautor”, explica o delegado.
O homem também é suspeito de outro homicídio ocorrido no dia 11 de junho de 2022, no mesmo município. Durante o interrogatório relacionado, o indivíduo confessou que teria matado Jonata Alexandre Moraes Nardi a disparos de arma de fogo.
O indivíduo encontra-se internado provisoriamente. A PCPR segue em diligências para implementar as ações necessárias visando a efetivação da justiça.