PCPR conclui inquérito policial que investigava feminicídio em Ponta Grossa 08/03/2024 - 12:25
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que investigava o feminicídio de Maria Silmara Bonete, de 40 anos, ocorrido no dia 25 de fevereiro, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O suspeito foi indiciado por feminicídio e posse irregular de arma de fogo.
De acordo com as investigações, a vítima e o suspeito haviam terminado o relacionamento amoroso há cerca de dois meses. A motivação do crime está ligada a ciúmes.
O delegado da PCPR Luis Timossi explica que na madrugada da data dos fatos, os envolvidos se encontraram em uma festa e foram juntos para residência do suspeito.
“Eles passaram a noite juntos e, na manhã seguinte, após uma discussão supostamente motivada por ciúmes, a vítima foi morta por estrangulamento e golpes de faca na região do pescoço. Ainda, o suspeito amarrou uma corda do pescoço da ex-companheira e arrastou o corpo até o fundo da propriedade, onde desejava ocultar o cadáver”, conta Timossi.
Em razão da vítima não ter enviado mensagens para as amigas que estavam na festa, elas foram até a residência do suspeito, questionaram sobre o paradeiro da mulher e acionaram a Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Com a chegada das equipes policiais, o homem confessou o crime e foi preso em flagrante. No local foi encontrada uma arma de fogo calibre 38.
O inquérito policial foi concluído e o indivíduo indiciado por feminicídio qualificado por motivo fútil e posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida. Ele permanece preso no sistema penitenciário.