PCPR conclui inquérito policial que investigava desvios financeiros em condomínio de Ponta Grossa 09/11/2023 - 10:41
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu um inquérito policial que investigava desvios financeiros em um condomínio de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 41, foram indiciados pelos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança, concurso de agentes e coação no curso do processo.
Conforme apurado durante as investigações, o indivíduo aproveitou-se da condição de síndico e apropriou-se indevidamente de R$ 500 mil que seriam destinados ao pagamento das despesas do condomínio.
No decorrer das diligências, foi representado pelo acesso a toda movimentação financeira do local relativo ao período em que o investigado figurou como síndico, com a finalidade de verificar o valor total desviado.
“Tais documentos revelaram que entre os anos de 2018 e 2023, o suspeito, de forma progressiva, transferia de forma injustificada valores das contas bancárias do condomínio para as suas contas pessoais e de sua esposa. No início as transferências eram de valores pequenos, passando a aumentar ao longo dos anos”, explica o delegado da PCPR Derick Moura.
A PCPR também apurou que os investigados passaram a ameaçar de morte as possíveis testemunhas do caso, mediante o envio de mensagens de áudio e texto.
O casal foi indiciado e tiveram as contas bancárias e os bens bloqueados. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à justiça.