PCPR conclui inquérito de desvio de verba pública em Lupionópolis 13/01/2023 - 09:25

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial referente ao desvio de verba pública na prefeitura municipal de Lupionópolis, região Norte do Estado. Estima-se um desvio de cerca de R$ 340 mil nas contas da administração pública.

A PCPR tomou conhecimento dos fatos através de denúncias do órgão municipal. As investigações contaram com o apoio da Promotoria de Justiça de Centenário do Sul, e, conforme apurado, a suspeita é funcionária pública e desviou a quantia para si no período de 2017 a 2022.

A mulher foi indiciada pelo crime de peculato-desvio. Caso seja condenada, ela poderá pegar de 2 a 12 anos de reclusão e multa.

CRIME- A suspeita estava lotada na Secretaria de Finanças do município, e, com a autorização para acesso às contas bancárias, desviava os valores de uma conta para outra. Posteriormente, realizava a transferência à conta de sua titularidade.